Aportes e Salários de Junho/15: Poupança, Tesouro, FII e Ações

Os aportes de junho de 2015 foram:

Poupança: R$ 5.000,00
Tesouro  : R$ 5.314,46
FII          : R$ 604,95
Ações     : R$ 668,45
Total       : R$ 11.598,36

Infelizmente, o aporte foi fruto de valores que eu já vinha juntando há um tempo, enquanto eu estudava, lia blogs, grupos do Face, fóruns etc.

Poupança

Como já explicado, é minha reserva de emergência, que me fornece cerca de R$34,00 de salário mensal.

Tesouro Direto

O valor de R$ 5.314,46 foi referente a compra de dois títulos IPCA+Juros Semestrais 2035 (NTNB):
Investimentos no tesouro direto

Como podem ver, consegui uma taxa de 6,09% + IPCA.

Usando a calculadora do tesouro:
http://www3.tesouro.gov.br/tesouro_direto/calculadora/calculadora_novosite.aspx

Estipulando um IPCA médio de 4,5% (meta do Banco Central), 0,1% da Rico, em 2035 vou receber:
R$ 11.933,22

O primeiro cupom semestral será pago em Novembro/2015, o valor de R$126,36 o que me dá um salário inicial de R$ 21,06

Já o último cupom pago será de R$ 287,82 o que me dá um salário de R$ 47,97 em 2035, graças a esse título.

O IPCA atual é mais que o dobro do que eu simulei, e a média história é maior também.
Por via das dúvidas, irei sempre nivelar por baixo.

FII: KNRI11

Meu primeiro investimento em FII!
Fiz mais pra ver como se usa o Home Brooker da Rico.

Coloquei pra comprar 5 cotas do FII KNRI11, à mercado.
Acabou que peguei 5 cotas no valor R$ 120,99

Cada cota me paga R$ 0,92 por mês ( rendimento de 0,76% ao mês), o que me fornece um salário de R$ 4,60

Essa compra foi mais pra aprendizagem, ver como funciona.

Para quem não conhece, o KNRI11 é um FII da Kinea, possui 9 edifícios comerciais e 7 centros logísticos em SP, RJ e MG.
Se caracterizam por serem excelentes imóveis, de alto padrão mesmo, muito bem administrados, multi-inquilino, multi-endereço e multi-imóvel.

Ou seja, é um fundo bem conservador, sou 'dono' de imóveis do mais alto valor, bem localizados e visados. Não fornece o melhor DY (dividend yeld), pois há vários FII's que dão mais de 0,76% mas sem dúvidas é um dos que mais 'valor'.

Como meu objetivo é longo prazo, preferi um FII bem 'conservador', altamente confiável.

Se informe mais sobre ele:
https://tetzner.wordpress.com/2012/08/02/knri11-kinea-renda-imobiliaria/
https://www.bastter.com/mercado/fii/KNRI11.aspx

Muito importante ler os dados, notícias e comentários!
Como investir em FII


Ações: ABEV3

Aqui não tem segredo...sou iniciante, sou conservador, leio e estudo antes de fazer algo.
Assim, vou investir em empresas que tem lucros há anos, são grandes, bem administradas, tem dívidas controladas, patrimônio crescente etc etc.

Análise Fundamentalista bem básica, que aprendi na Bastter.com

Vejam os balanços:
http://www.bastter.com/mercado/acao/abev.aspx

É realmente uma empresa grade, blue chip, paga cerca de 2,7% de dividendos em cima das ações, no ano. Ou seja, não paga muitos dividendos, mas tem crescimento sólido. Quero ser sócio de boas empresas, que cresçam.

Por hora, escolhi uma ação mais 'conservadora' também, em breve vou pegar ações de empresas boas também, visando o longo prazo e focando um pouco em dividendos, pois pretendo que esses dividendos comecem a fazer parte de meu salário.

Como podem ver, comprei 35 ações da Ambev, com preço médio de R$ 18,96



Nenhum comentário:

Postar um comentário